21 de abril de 2008

Camtasia Studio 3 - agora grátis

Há programas que não se devem perder no mundo das tecnologias educativas. O Camtasia Studio, agora gratuito na versão 3, é um deles.
O Camtasia Studio permite fazer captura de vídeo a partir, por exemplo, do que se está a passar no ecrã. É muito útil para demonstrar como se usa determinado software (ou webware). Para além da captura de vídeo é ainda possível incluir narração (recorrendo a um microfone ou ao som das colunas) ou ainda vídeo de uma webcam. Esta versão traz um add-in para o Power Point, permitindo usar uma apresentação (já feita) e incluir narração, produzindo um vídeo.
A edição é também um dos pontos fortes do Camtasia Studio. Podemos incluir imagens, efeitos de transição das sequências de vídeo, destacar elementos ou locais do vídeo, inserir legendas, inserir questões (escolha múltipla, por exemplo)
Depois de criado o vídeo há a possibilidade de o disponibilizar em vários formatos: MP3, iPod video, Flash (SWF and FLV), AVI, Silverlight, compatible WMV, QuickTime (MOV), RealMedia (RM), Animated GIF, Executable (EXE)). Para o ambiente web, o flash é o mais aconselhado. Pode ainda fazer-se um CD ou uma página web usando vários vídeos e um menu produzido com o Camtasia Studio.
A chave do programa deve ser pedida
aqui depois de feito o download da aplicação aqui. (cerca de 28 MB). Ficam assim com a versão legalmente registada.

1 comentário:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderEliminar