23 de maio de 2011

Palestra "Segurança na Internet" 24 de Maio pelas 20h45

CONVITE


A Directora do Agrupamento de Escolas Egas Moniz tem o prazer de convidar Vº Exa. a participar numa palestra, promovida pelo Grupo Disciplinar de Informática, sobre a “Segurança na Internet”, no dia 24 de Maio de 2011, pelas 20h45min na sala de actividades da escola EB23 Egas Moniz.

Terá como oradores a Dra. Gabriela Nunes, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e o Agente Castro, da Polícia de Segurança Pública (Escola Segura). Esta palestra tem como objectivos:

@ Alertar para os perigos da Internet;

@ Identificar sintomas de dependência em relação à Internet;

@ Recomendar medidas para minimizar os riscos inerentes à Internet.

20 de maio de 2011

12 Motores de Busca de Imagens

A generalidade dos utilizadores da Internet em geral, os professores e os estudantes em particular, quando precisam de uma imagem para um trabalho, pesquisam no Google Images. No entanto, tal pode implicar alguns problemas. Os resultados são por vezes inesperados - exemplo clássico, ao procurar por "gatinhas", provavelmente aparecem-lhe "gatonas" e algumas em poses que podem ser embaraçosas para uma sala de aula - algumas imagens podem não ter a qualidade desejada e, por outro lado, a sua utilização pode estar condicionada por restrições relacionadas com o direito de autor. Importa então conhecer alternativas e formas de minimizar este tipo de situações. Sublinho, minimizar, porque realisticamente, dificilmente se consegue eliminar a sua ocorrência. A este propósito, descobri um artigo excelente: "12 Useful Image Search Tools". Neste artigo são referidas 12 ferramentas de pesquisa de imagens e são dadas instruções relativamente à sua utilização na pesquisa de imagens que possam ser utilizadas sem que tal implique a violação dos direitos dos seus autores. No entanto, convém nunca esquecer a citação da fonte original da imagem, condição geralmente aceite para a sua utilização. Dito isto, boas pesquisas!

18 de maio de 2011

Temas grátis para PowerPoint

Seleccione um dos seguintes templates e crie as suas apresentações.


9 de maio de 2011

Links sobre o ambiente

http://europa.eu/legislation_summaries/environment/index_pt.htm
http://www.apambiente.pt/politicasambiente/CamadaOzono/Paginas/default.aspx
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=37851&op=all
http://www.discovertheforest.org/
http://bio-terra-mar.blogspot.com/2011/01/proteccao-das-especies.html