28 de janeiro de 2011

Dia da Internet Segura - 9 de Fevereiro


As TIC são hoje um lugar-comum na sociedade e também nas escolas. Só fazem sentido se os utilizadores as souberem usar em seu benefício, de forma segura, crítica e esclarecida.
No âmbito da actividade “Dia da Internet Segura” realizada pelos docentes da área de Informática com a colaboração da Biblioteca Escolar, no dia 9 de Fevereiro (QUARTA-FEIRA) iremos realizar um conjunto de eventos relacionados com a Segurança na Internet, concretamente:

  • Realização de workshops, palestras, debates, sobre a temática da Segurança na Internet;
  • Exposição de trabalhos previamente realizados pelos alunos, como apresentação de cartazes, vídeos e outros materiais;
  • Apresentação na Biblioteca de vídeos promocionais ou de sensibilização para a Segurança na Internet, entre outros;
  • Debates em sala de aula sobre estas temáticas.

As Canções dos Miudos - Internet segura

13 de janeiro de 2011

Primeiro webinar, sobre "Metas de aprendizagem nas TIC", disponível online

No sítio electrónico da iniciativa "DGIDC Conferências online da informação ao conhecimento", está já disponível a primeira emissão. Se não pôde assistir, clique em http://webinar.dgidc.min-edu.pt/ e veja o primeiro webinar, com o Professor Fernando Albuquerque Costa, do Instituto da Educação da Universidade de Lisboa, sobre "Metas de aprendizagem nas TIC"

2ª edição do Concurso "Gigabyte Seguro: Navega em segurança à tua maneira!"

A Direcção Regional de Educação do Centro, em parceria com a Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas/Plano Tecnológico da Educação (ERTE/PTE), levam a efeito a 2.ª edição do concurso "Gigabyte Seguro: Navega em segurança à tua maneira!".

Nesta edição, poderão participar todos os alunos do Ensino Básico e Secundário do país. O objectivo central é fomentar a discussão e implementação de práticas seguras na utilização da Internet, sensibilizando os alunos para os desafios e riscos inerentes à navegação na rede.

Os trabalhos deverão ser produzidos em formato de vídeo, apresentações e animações multimédia. Em cada escalão de participação serão atribuídos dois prémios.

Os trabalhos poderão ser entregues até ao dia 24 de Março de 2011.

Todas as informações disponíveis aqui.