19 de março de 2010

Portugal Recebe Campeonato Mundial de Andebol Escolar 2010


De 19 a 27 de Março, as cidades de Braga, de Fafe e de Guimarães, recebem o Campeonato Mundial de Andebol Escolar 2010, iniciativa organizada pelo Ministério da Educação.
O Campeonato Mundial de Andebol Escolar 2010 conta com a presença de mais de novecentos atletas, distribuídos por vinte e quatro equipas masculinas e femininas, provenientes de vinte e seis países de todo o mundo.
Os alunos do nosso Agrupamento estão presentes neste evento.

12 de março de 2010

Cadernos SACAUSEF V: " Recursos Educativos Digitais de Qualidade ao Serviço das Escolas”

A equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - Plano Tecnológico da Educação (ERTE-PTE) no âmbito do projecto CERTRED/SACAUSEF, dedica a sua recente publicação escrita. "Cadernos SACAUSEF" à temática dos "Recursos Educativos Digitais de Qualidade ao Serviço das Escolas". Mostra-nos essa via, numa edição bilingue, cada uma das intervenções realizadas no Seminário: "Recursos Educativos Digitais de Qualidade ao Serviço das Escolas", que ocorreu em Dezembro de 2008.
Este caderno é agora disponibilizado para leitura on-line

9 de março de 2010

Textos de apoio à disciplina de TIC

Segue o link para obteres o texto de apoio da ficha de trabalho 16.

8 de março de 2010

Teste 9º ano TIC

Segue o link para o ficheiro que necessitas para trabalhar.


E aqui está a imagem.

5 de março de 2010

4 de março de 2010

Vencedores do CyberPaper



A equipa vencedora do 3º ciclo foi a 9ºD cujos elementos são: Carla Pacheco, Eduarda Duarte, Miguel João Duarte e Paula Jesus.
A equipa vencedora do 2º Ciclo foi a Tiphones cujos elementos são: Ana Fernandes, Bárbara Machado, Beatriz Marcos, Catarina Andrade.

Parabéns a todos os participantes.

3 de março de 2010

Texto apoio TIC 9ºAno

segue o link para acederes ao texto da FT13

1 de março de 2010

"Geração Móvel e Desafios"


Com o objectivo de assinalar o Dia da Internet Segura, comemorado a 9 de Fevereiro, a Direcção Regional de Educação do Norte convidou escolas, professores e alunos a participarem na iniciativa Geração Móvel e Desafios.
O desafio, lançado a alunos de todos os níveis de ensino, consistia em dar continuidade a um conjunto de histórias que descreviam situações de risco iminente na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação.
A iniciativa contou com a participação de 811 escolas de todo o país. Do pré-escolar ao ensino secundário, o projecto envolveu mais de 8.500 alunos e 3.500 professores.
No total, são mais de 3.300 histórias compiladas em formato de livro digital e disponíveis online em http://w3.dren.min-edu.pt/gm/.
Ainda no âmbito das comemorações do Dia da Internet Segura, a Direcção Regional de Educação do Norte disponibiliza, durante o mês de Fevereiro, um conjunto de vídeos sobre segurança na Internet. Os primeiros spots já estão disponíveis online em http://w3.dren.min-edu.pt/gift/tvktve/tvktve.htm.