17 de dezembro de 2008

Operação Pega-Monstro

Projecto Matemática no ensino.
Aceda ao seguinte site para mais informações:http://pmate2.ua.pt/pmate/index.php

4 de dezembro de 2008

Workshop Eescolinha

No âmbito da Iniciativa eescolinha, informa-se que foi criado um website com recursos, exemplos e materiais de apoio ao desenvolvimento de actividades de sensibilização e formação (Workshop) para os professores do 1º ciclo.
O website encontra-se disponível em http://www.dgidc.min-edu.pt/eescolinha/ e destina-se, prioritariamente, aos professores responsáveis pela organização de tais sessões de formação, isto é, à Equipa de Formação das escolas e/ou agrupamentos. No entanto, muitos dos conteúdos apresentados no site podem revelar interesse para outros professores.
Nesse espaço encontra-se integrado um conjunto de conteúdos considerados úteis para ajudar a perspectivar a utilização das TIC no 1º ciclo (em particular do computador portátil Magalhães).
Entende-se que este espaço assume uma finalidade orientadora e que os materiais disponibilizados podem servir como base trabalho. Neste sentido, considera-se fundamental que a equipa de formação explore e se aproprie dos Módulos e Secções que aí se encontram disponíveis, seleccione os materiais que considere mais relevantes, ajustando as iniciativas de formação a desenvolver à sua realidade escolar.