19 de maio de 2008

1.ª Edição do CD Software de Matemática de distribuição livre

Caros colegas a equipa ECRIE - Ministério da Educação disponibilizou on-line a 1.ª Edição do CD Software de Matemática de distribuição livre.

Trata-se de um conjunto de software cuidadosamente seleccionado para responder às necessidades da Escola no domínio da Matemática.
Veja o conteúdo do CD
Caso desejem o CD, por favor contactem a vossa colega Carla Cardoso.

13 de maio de 2008

Aquisição Quadros Interactivos e Videoprojectores

Lançados concursos públicos internacionais para fornecimento, instalação, manutenção e help-desk de apoio de videoprojectores e quadros interactivos para as escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.
Orçada em 9 milhões de euros, a aquisição de 5613 quadros interactivos, incluindo os videoprojectores de curta distância necessários ao seu funcionamento, reforça a dotação de equipamento tecnológico de apoio ao ensino e aprendizagem, complementando o investimento de 70 milhões de euros em novos computadores anunciado no passado dia 9 de Abril, e de 28 711 videoprojectores, cuja aquisição, também por concurso público internacional e orçada em 14 milhões e 700 mil euros, foi lançada no passado dia 22. Os modelos internacionais de referência do Plano Tecnológico da Educação consideram a utilização de equipamentos de apoio na sala de aula um factor crítico de sucesso para a melhoria do ensino e da aprendizagem e dos resultados escolares.

DVD Software livre

Caríssimos colegas,
Em breve estará disponível o CD de Software Livre na Escola (para Plataforma Windows), edição 2008, para distribuição pelas escolas.
Está, desde já, acessível no Site da ECRIE no endereço, aqui. Para obter informação a respeito do conteúdo do CD consulte este link, e para fazer o Download do mesmo em formato ISO para gravação em suporte físico, consulte este endereço.
Votos de continuação de bom trabalho,

Software Livre nas Escolas


O Ministério da Educação CRIE desenvolveu uma plataforma de forma a potenciar a utilização de software livre nas escolas.

Pode aceder através do seguinte URL