11 de dezembro de 2007

Moodle e Multimédia

Caros Colegas,

Actualmente com a introdução de aplicações informáticas cada vez mais acessíveis de trabalhar os professores têm à sua disposição todo um leque de arsenal tecnológico que lhe permite criar animações espectaculares, modelos gráficos, aplicações de análise de dados, esquemas organizacionais de informação, plataformas on-line, comunicação síncrona e assíncrona, etc...

Visitem este site onde têm um tutorial sobre este tema:

http://ruby.dcsa.fct.unl.pt/moodle/mod/resource/view.php?id=1913

MULTIMÉDIA: Criar/Converter apresentações para Flash

Caros colegas,

As apresentações electrónicas são materiais de apoio cada vez mais utilizados por professores. A sua utilização na sala de aula permite apresentar informação, mas também criar exercícios e actividades com os alunos.
Com a implementação do Moodle nas escolas, as apresentações electrónicas têm sido um dos recursos mais disponibilizados em páginas de Moodle.
A criação de apresentações electrónicas não se resume apenas ao Microsoft PowerPoint (ppt). Actualmente o formato Flash (swf) apresenta-se como o mais adequado para partilhar apresentações online.

Visitem o seguinte site:

http://ruby.dcsa.fct.unl.pt/moodle/mod/forum/discuss.php?d=327

6 de dezembro de 2007

Plano Tecnológico da Educação


Caros colegas,


O Plano Tecnológico da Educação tem como objectivo colocar Portugal entre os cinco países europeus mais avançados na modernização tecnológica do ensino.


PROJECTOS

O Plano Tecnológico da Educação é composto por três eixos de actuação – Tecnologia, Conteúdos e Formação –, que cobrem de forma integrada e transversal todos os domínios relacionados com a modernização do sistema educativo em Portugal.